Pasar al contenido principal

5 Razones para asistir al PANLAR Rheumatology Review Course


Se aproxima la fecha estipulada para el Primer Curso de Revisión en Reumatología PANLAR (PRC)

À medida que se aproxima a data do Primeiro Curso de Revisão de Reumatologia PANLAR (PRC), que se irá realizar do 15 ao 17 de abril de 2015 em Barranquilla, Colômbia, gostaria de descrever os principais motivos pelos quais reumatologistas de América interessados na sua especialidade, devem participar do evento.

 

1. Objetivos claros:

 

O curso é designado para tratar aqueles temas que não são habituais neste tipo de eventos. Tem um programa independente mas relevante para todos aqueles que temos que lidar com a artrite reumatóide. Isto inclui reumatologistas, especialistas interessados, profissionais da saúde, pacientes, auditores e agentes pagadores. A revisão das guias em vigor, incluindo as latino-americanas, as barreiras à atenção, o aporte dos grupos de estudo regionais e o plano de ação para melhorar a atenção aos nossos pacientes, será efetuada em quatro módulos. O programa está orientado a descrever os desafios da especialidade mas sobretudo a explorar e propor soluções adequadas com a realidade do continente (Clique aqui para baixar o programa).

 

2. Trabalho em equipe:

 

Este evento será a conclusão de um período longo de trabalho dos grupos de estudo PANLAR. O grupo de guias do programa de clínicas de excelência, reumatologia pediátrica e ultrassom, tem trabalhado sobre um amplo conjunto de temas: desde o desenho das conferências, reuniões previstas para definir os desafios, passando pelas pesquisas de percepção, até os documentos elaborados para publicação em revistas de alto-impacto. Se trata de um trabalho coordenado que envolveu todos os tipos de reuniões, muitíssimos E-mails, ajustamentos e definição de objetivos. Os grupos que tem trabalhado terão a oportunidade de apresentar suas conclusões no evento, em espaços concebidos para o efeito.

 

3. É um ponto de quebra:

 

Um ponto de quebra é a massa crítica necessária para obter uma ideia nova. Uma delas é um curso PANLAR que reflete a perspectiva latino-americana e as propostas do continente. O apoio à iniciativa foi absoluta nos cenários onde ela foi apresentada. Para outros nos dar valor, é necessário primeiro nos valorizarmos. O curso é um exercício de valorização das nossas ideias e pensamento e é uma demonstração da importância crescente da nossa gente, economia e visão de mundo (Ver vídeo Leadership lessons from a dancing guy ao final).

 

4. Há um novo PANLAR:

 

Muito se escreveu sobre a nova PANLAR, mas pela primeira vez vamos ver em ação factos específicos que verificam a mudança profunda constatada por todos aqueles que participam da PANLAR. Há mudanças de forma como o lançamento de um logotipo e uma nova página web durante o evento, e mudanças de fundo como a melhor organização do Conselho Diretivo, muito mais operacional, e na forma como são geridos os eventos, com maior participação da PANLAR em cada fase. Também cabe destacar o impulso ao trabalho dos grupos de estudo como eixo das atividades da PANLAR. Novos regramentos para os grupos e para os eventos PANLAR, que serão divulgadas durante o evento, se destinam a dar forma concreta à frase #PanlarSomosTodos.

 

5. Uma posta em cena inovadora.

 

El PRC terão um esquema de apresentação e desenvolvimento inovador. Há muitas surpresas que não adiantaremos, mas que os visitantes poderão apreciar.

Em suma, os assistentes porão ter ideias claras de para onde se dirige o nosso continente no tratamento desta patologia, e porão revisar os desafios existentes e também contribuir ao desenvolvimento de soluções inovadores, assim como descobrir formas de participar da PANLAR para consolidar grupos de estudo e implementar ações de longo prazo. Tudo isso enquanto gozam de um evento cuidadosamente planejado para que tenhamos o início da uma verdadeiramente nova PANLAR.

 

Todos somos convidados a formar parte da nova PANLAR porque #PanlarSomosTodos

 

Os seus comentários são sempre bem-vindos.

 

Convido-os assistir ao vídeo do efeito do primeiro seguidor e como se alcança o ponto de quebra mediante a inovação. Espero que seja do seu agrado. Gostaria de agradecer a todos aqueles que colaboraram com este evento. Não mencionarei nomes específicos porque somos todos os que fizemos possível este evento.

Â